quarta-feira, 6 de maio de 2009

Preservando o que é nosso de maneira correta

Todos os dias ouvimos falar de desmatamento, de queimadas, ouvimos dizer que a floresta está sendo destruída muito rápida e não se preocupamos muito com isso chega a ser engraçado porque quando vamos viajar para uma cidade vizinha as vezes de 100 Km de distância, olhamos para os lados da BR e só vemos florestas. De outro lado ouvimos dizer que em 30 anos uma área equivalente ao tamanho da França foi desmatada dentro da nossa floresta amazônica, isso é muito grave, uma coisa fora do comum, nós estamos conscientes que isto esta acontecendo e não estamos fazendo nada para mudar essa situação.
Para a nossa sobrevivencia precisamos de oxigênio, e todos sabemos que as responsáveis para a transformação de gás carbônico para o oxigênio são as árvores. A gente desmata, menos oxigênio para nós mesmos e menos ar puro, ai nós queimamos, poluimos a atmosfera, sujamos o nosso proprio ar e ainda contribuimos para o aumento do buraco na camada de ozônio, onde o sol atinge com mais intensidade, aumentando muito a temperatura na terra. Aí então, vem o nosso "querido" ex-presidente do Estados Unidos George Bush e diz:
" Somos os maiores poluidores do mundo, mas se for preciso poluiremos mais para evitar uma recessão na economia americana".
É totalmente revoltante ouvir uma coisa dessas, o mundo precisa de controle, precisa de concientização. Pelo menos nós brasileiros que somos donos da maior área de floresta do planeta, a Floresta Amazônica, nós sim devemos cuidar, evoluir da maneira correta e cabível a nós mesmos. Não devemos contribuir para o desmatamento, devemos proteger a floresta amazônica, evitar a poluição e colocar em mente o grande problema que estamos criando e se não consertarmos, nossos filhos sofrerão as consequências por nós.


autor: (Raphael Gomes Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário